Não é a primeira vez que faço um curso on-line, passei por essa experiência ao cursar a pós-graduação em Educação Inclusiva, posso afirmar que não foi fácil, pois eu, enquanto aluna precisei me esforçar e me organizar para cumprir as tarefas propostas pelos professores. Porém o curso nos remete experiências incríveis vindas dos participantes que como eu, gosta de estudar e tem o objetivo de aprender cada vez mais, por isso nos fazem refletir com suas experiências vividas e comentários.
Ás vezes, sinto dificuldade em manter a concentração e motivação. Mas acho que é uma questão pessoal que requer disciplina e de criar o hábito de estudar a distância. Um dos problemas da flexibilidade do horário são as distrações que há em casa ou em qualquer outro lugar.
Um bom curso a distancia é aquele onde há docentes que atuam como “provocadores do saber”. Que nos envolve ativamente, nos põe em contato com pessoas que tem ideias, experiências e interesses diferentes do nosso.
Com toda certeza um curso a distância depende muito e quase exclusivamente do interesse do próprio aluno.
|
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Gostar de apreender aprendendo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito legal a estrutura de seu blog, ele abre margem a nossa imaginação para que possamos aperfeiçoar o nosso, creio que este novo recurso vai nos ajudar amplamente em nossa pós-graduação. Um grande abraço !!!
ResponderExcluirAlexsander Luis
Marília concordo com você em relação ao curso à distância.Juntas vamos vencer todas as barreiras.Seu blog ficou uma graça.Parabéns!
ResponderExcluir